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Política de Troca e Devolução

1. Condições gerais

1.1. Todas as ocorrências que envolvam troca ou devoluções devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos após a entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, por meio do 0800 707 7670, que atende de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00, aos sábados das 08h00 às 12h00, onde será encaminhada todas as orientações pertinentes.

1.1.1. As seguintes condições abaixo deverão ser observadas:

a) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação da etiqueta, acompanhado do DANFE e todos os acessórios.

b) É importante que os produtos sejam devolvidos com etiqueta/lacre (quando houver)

c) Caso a mercadoria tenha sido retirada em uma das lojas Autoglass, não haverá possibilidade de troca ou desistência do produto, conforme previsão do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

d) Em todos os tipos de expedições é fundamental seguir as instruções:

e) Acondicione o produto em sua embalagem original;

f) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

g) Relate no verso da segunda via do DANFE, recebida no ato da entrega, o motivo da devolução (Informe seu CPF, date e assine a notificação);

2. Devolução por desistência ou insatisfação (arrependimento)

2.1. Caso deseje desistir da compra após a entrega, terá o direito de devolver o(s) produto(s) e receber a restituição do valor pago pelo item desejado, no prazo de até de 07 (sete) dias corridos após a entrega, conforme estipula o art. 49 da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

2.2. A devolução do seu produto só será realizada se estiver sem sinais de mau uso, e desde que observada as exigências previstas no tópico 1.1.1

3. Troca do Produto em Desacordo com o Pedido

3.1. Caso identifique que recebeu algum produto em desacordo com o seu pedido após a entrega e deseja troca-lo, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente (prazo de 7 dias).

3.2. A troca somente será realizada se o produto estiver sem sinais de mau uso, e desde que observada as exigências previstas no tópico 1.1.

3.3. Após o retorno do item e finalização do processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.

3.4. A Autoglass tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro ao cliente.

3.5. Caso o produto esteja em desacordo com o pedido e deseje realizar a troca por outro produto diferente e que tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

3.6. Caso deseje realizar a troca por outro produto que tenha um valor menor do qual está sendo trocado, a diferença será reembolsada ao cliente através de acordo com as regras previstas no Tópico 7.

4. Devolução ou troca por defeito (vício) do produto e garantia

4.1. Após o recebimento da mercadoria, caso constatado defeito (vício) de fabricação, as devoluções serão tratadas diretamente com a Autoglass, dentro dos prazos a seguir:

- LAMPADA: 3 Meses

- FAROL e LANTERNA: 6 meses nacional; 1 ano importado

- RETROVISOR: 3 meses nacional; 6 meses importado

- PARACHOQUE: 3 meses

- ARREFECIMENTO: 3 Meses

- SUSPENSÃO: 3 Meses

- GUARNIÇÃO: 3 Meses

- PALHETAS: 3 Meses

- FILTRO DE AR-CONDICIONADO: 3 Meses

- HIGIENIZAÇÃO DE AR-CONDICIONADO: 3 meses

- PELÍCULA (SOLAR E DE SEGURAÇA): 7 anos

- VIDRO: 3 meses nacional; 6 meses importado

4.2. O prazo de garantia legal previsto no art. 26 da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) está inserido dentro do prazo de garantia supra destacado.

4.2. A Autoglass poderá solicitar fotos da peça para comprovação do defeito.

4.3. Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 15Kg e suas dimensões não ultrapassarem a permitida pelos Correios, nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

4.3.1. Caso o produto não seja adequado as regras dos Correios, ele será coletado pela transportadora em data combinada, no mesmo local de entrega. A transportadora deixará no local um comprovante da coleta.

4.4. Esclarecemos que é assegurado ao fornecedor/fabricante sanar o vício do produto, por ele fornecido, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, conforme previsto no artigo 18 da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

4.4.1. A troca da mercadoria só deverá ser feita após análise e autorização do departamento responsável. A regra é válida também para os casos onde o produto foi retirado diretamente em uma de nossas lojas.

5. Emissão de Nota Fiscal

5.1. Os clientes não contribuintes do ICMS deverão emitir NF avulsa eletrônica, que é solicitado junto ao SEFAZ da cidade.

6. Restituição do valor pago

6.1. A restituição dos valores pagos seguirá de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra, a ver:

6.1.1. Em compras pagas com cartão de crédito ou débito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá conforme as regras da própria operadora, logo o prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

6.1.2. Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente de titularidade do cliente, a contar da devolução realizada.

6.2. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

6.3. Caso o cliente não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.