Preços válidos para ....
Entrar ou Cadastrar
×
Buscar
Produto
Peça
Montadora
Veículo
Ano
Produto
Digite a placa do seu carro, caminhonete, SUV ou van para encontrar o item desejado.

Produtos encontrados: 224 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 224 Resultado da Pesquisa por: em 9 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Radiador de Carro


Os radiadores automotivos são peças fundamentais para o funcionamento dos carros a combustão.


Localizados perto do motor do carro, normalmente na parte frontal, eles são fixados no defletor da peça junto ao eletro ventilador, ou ventoinha.


Todos veículos precisam ter um sistema de arrefecimento, e o radiador de carro é uma das principais peças desse sistema.


Trafegar com esse dispositivo quebrado ou furado pode gerar grandes prejuízos e inclusive danos irreversíveis ao motor do carro.


Também é importante conferir o seu nível de fluido dentro dos reservatórios.


Se você identificar vazamento ou problemas no radiador do seu carro, é necessário realizar a troca do equipamento quebrado por um novo.


Como funciona o radiador?


Dentro do sistema de arrefecimento, o radiador automotivo fica responsável pelo resfriamento da água que circula pelo motor.


Dessa forma, garantindo que sua temperatura não ultrapasse os limites recomendados para seu bom funcionamento.


Na prática, a água passa pelas aletas de alumínio do radiador, que entram em contato com o ar de fora do carro por um ventilador, e por isso são resfriadas.


Logo após trocar calor com o ar, a água volta para o ciclo de resfriamento do motor.


Nos motores à gasolina, a temperatura ideal para a água é de 70ºC. Já para os motores à álcool e diesel, a água deve ter 80ºC, preferencialmente.


Quando esse limite é excedido, é possível que os componentes móveis sejam dilatados, aumentando o atrito e até bloqueando movimentos.


Outro risco é o de superaquecimento dos materiais que compõem o motor, que também podem se dilatar.


Também existe a possibilidade de deterioração do óleo lubrificante dentro do motor.


Qual a função dos radiadores?


O radiador do carro é a peça responsável pela troca de calor e arrefecimento do motor.


O líquido de arrefecimento, que fica no reservatório do carro, passa pelo interior do motor para arrefece-lo, ou seja, diminuir a temperatura do interior do motor.


Os radiadores automotivos ficam estrategicamente localizados na parte frontal dos veículos para se aproveitar do fluxo de ar que passa pelas grades do radiador e resfriar o líquido ou fluído de arrefecimento com mais agilidade.


Qual risco de dirigir com radiador vazado ou quebrado?


Se o radiador do carro está vazando, todo o seu funcionamento fica comprometido.

Um dos principais riscos é a diminuição do nível do líquido de arrefecimento ou aditivo dessa peça, ocasionando o superaquecimento do motor.


Outro problema gerado por furos no radiador é a entrada de sedimentos na peça que fatalmente irão parar nos dutos de arrefecimento do motor.


Se o superaquecimento do motor persistir, pode ocorrer desgaste excessivo dos componentes do motor e até levar o motor a fundir.


Como escolher um radiador para seu carro?


Na hora de escolher um radiador novo para seu carro, é importante conferir se ele tem as características indicadas pela montadora do seu veículo.


Além disso, sempre busque por peças originais e de qualidade, garantindo que o motor do seu veículo seja resfriado com eficiência.


Um bom local para encontrar boas peças automotivas são as lojas virtuais, como a Autoglass.


Oferecemos preços mais baixos e maior comodidade para você garantir o bom funcionamento do seu motor e evitar prejuízos inesperados.


Cuidados com o radiador automotivo


Assim como outros sistemas de um veículo, o radiador também exige alguns cuidados básicos para preservar seu funcionamento.


Apesar do uso frequente de água para encher essa peça, o mais recomendado é o uso de um líquido de refrigeração específico para essa finalidade.


Com o uso de um fluido de refrigeração, é possível garantir um melhor funcionamento do radiador e evitar o surgimento de ferrugem ou vazamentos.


Outro cuidado importante é com o entupimento desse dispositivo automotivo. Para evitá-lo, basta fazer revisões preventivas com frequência.


A revisão também ajuda a descobrir se a mangueira do radiador está rachada ou se o ventilador apresenta algum defeito.


Com essas práticas, é possível garantir um bom funcionamento de todo o sistema de arrefecimento.


Radiador de qualidade e com o melhor preço é na Autoglass


Buscando por onde comprar um radiador novo e original para seu carro? Conheça a Autoglass Online.


No autoglassonline.com.br você encontra as melhores marcas e variados modelos de radiadores e condensadores para seu carro.


Comprando um para-lama no autoglassonline.com.br, você tem a certeza de adquirir uma peça de qualidade com todas as características originais.


Comprando um radiador original e novo no autoglassonline.com.br você pode escolher entre retirar a peça em uma das mais de 70 unidades da Autoglass pelo Brasil ou receber em casa!


Confira as opções e preços em nossa loja referente ao seu automóvel. Em casos de dúvidas sobre o modelo, entre em contato com um especialista pelo Whatsapp