Preços válidos para ....
Entrar ou Cadastrar
×
Buscar
Produto
Peça
Montadora
Veículo
Ano
Produto
Digite a placa do seu carro, caminhonete, SUV ou van para encontrar o item desejado.

Produtos encontrados: 642 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 642 Resultado da Pesquisa por: em 10 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Amortecedor de Carro


A suspensão automotiva tem componentes como amortecedores, molas, bandejas e barra estabilizadora.


Juntos, eles atuam para promover estabilidade e conforto ao dirigir.


Com o avanço das tecnologias, as suspensões ganharam implementos e dispositivos digitais que tornaram mais segura a direção.


Função da suspensão automotiva


As suspensões atuam o tempo todo ligadas ao chassi e as rodas para garantir que elas estejam sempre em contato com o solo.


Além disso, elas fazem com que os impactos sofridos pela roda sejam absorvidos.


Desse modo, proporcionando aos ocupantes do carro maior conforto e estabilidade ao rodar por diversas estradas e realizar curvas.


Principais tipos de amortecedor de carro


Rodar de carro pelas ruas e estradas do Brasil é um verdadeiro desafio de resistência para os sistemas de amortecimento de carros.


Em meio a buracos e desníveis constantes, a função do amortecimento é absorver impactos e reduzir os deslocamentos da carroceria do veículo.


Assim, mantendo os pneus sempre em contato com o solo.


Conheça abaixo as características dos principais tipos de amortecedor automotivo:


Amortecedor a gás


A fabricação dos amortecedores a gás substitui o ar por nitrogênio pressurizado.


Apesar de trabalhar de modo semelhante ao modelo hidráulico, sua composição, aliada ao óleo lubrificante, oferece um maior desempenho e durabilidade para a peça.


Na prática, o modelo a gás tem maior resistência aos movimentos e boa aderência à pista, além de oferecer estabilidade na direção.


Vale ressaltar que, por não haver reações entre o óleo e o nitrogênio, a atuação do amortecedor a gás se mantém uniforme sob variadas condições.


Amortecedor hidráulico

Também conhecido como amortecedor convencional, o modelo hidráulico está presente na maior parte dos veículos de passeio.


De modo geral, eles funcionam através de um sistema formado por ar e óleo lubrificante, estando cada substância em uma câmara específica.


O funcionamento ocorre a partir da movimentação do pistão dentro do tubo contendo óleo

.

Com uma composição simples, esse tipo de amortecedor automotivo acaba sendo mais acessível. No entanto, exige alguns cuidados importantes.


Afinal, com o uso intenso, o óleo e o ar podem acabar se misturando dentro do sistema, o que ocasiona em bolhas e gera corrosões.


Para prolongar a vida útil da peça, seja ela um amortecedor traseiro ou amortecedor dianteiro, é importante manter a revisão do veículo sempre em dia.


Amortecedor eletrônico


Projetado com alta tecnologia, o sistema de amortecimento eletrônico costuma estar presente nos modelos de veículos de luxo.


O funcionamento ocorre por meio de comandos eletrônicos que se adaptam às condições às quais o veículo está sendo submetido.


Por ser capaz de controlar os amortecedores de cada roda individualmente, o também chamado sistema de suspensão ativa oferece maior estabilidade mesmo em meio a curvas e variações bruscas de direção.


Em geral, eles são voltados para SUVs, utilitários e veículos de carga, apresentando um maior custo de aquisição e manutenção.


Amortecedor remanufaturado: vale a pena comprar?


O amortecedor remanufaturado é aquele desenvolvido a partir do uso de um amortecedor usado como matéria prima.


Com execução limitada ao próprio fabricante, ele se diferencia do modelo recondicionado por não ter partes danificadas reparadas, e sim funcionar como um novo produto.


Entretanto, apesar do menor preço, um ponto negativo do modelo remanufaturado é que não é possível avaliar se o componente utilizado funcionará corretamente e terá uma boa vida útil.


Sem a total garantia de uma perfeita atuação da peça, acaba fazendo mais sentido buscar por um modelo totalmente novo.


Afinal de contas, esse é um item fundamental para a suspensão dos veículos e o conforto dos passageiros.


Amortecedor estourado? Saiba quando trocar o amortecedor automotivo


Existem diversos sinais de que um sistema de suspensão, amortecedor traseiro ou amortecedor dianteiro precisa ser revisado ou trocado.


Como destaque, está a movimentação excessiva da carroceria ao passar por buracos e irregularidades na estrada.


Além dos balanços, também é possível ouvir alguns ruídos que indicam o final da vida útil da peça e sua necessidade de substituição.


Em outros casos, os sinais podem representar riscos aos motoristas, como o vazamento de óleo e dificuldade de alinhamento do veículo.


Para evitar problemas como esse, é importante fazer a manutenção do veículo de modo regular

.

Usualmente, é recomendado que um amortecedor automotivo seja substituído após 50 mil quilômetros rodados, dado que pode variar de acordo com o tipo de veículo e sua utilização.



Amortecedor dianteiro e traseiro é na Autoglass!


Se você precisa comprar peças para a suspensão do seu carro, no autoglassonline.com.br você encontra as melhores marcas e uma grande variedade de modelos de amortecedor traseiro, amortecedor dianteiro, além de balanças, pivôs, bieletas e muito mais para seu veículo.


Todos os itens de suspensão que você encontra no autoglassonline.com.br são certificados pelos órgãos regulamentadores e testados para proporcionar a melhor experiência ao dirigir.


Devido a sua importância para a segurança e função para proporcionar conforto, recomenda-se comprar um espelho retrovisor em empresas que vendem produtos de boas marcas, com anos de tradição no mercado.


Você não precisa mais se preocupar sobre onde comprar peças para a suspensão do seu carro, pois acabou de encontrar a loja perfeita!


Só na Autoglass você encontra venda de suspensão automotiva em diversos modelos para seu veículo que unem originalidade e garantia de qualidade!


Confira as opções e preços em nossa loja referente ao seu automóvel. Em casos de dúvidas sobre o modelo, entre em contato com nossos especialistas pelo Whatsapp clicando aqui.


Acompanhe o blog da Autoglass Online para ler as melhores dicas automotivas, como esta: Suspensão de Carro: Sinais de problema, componentes e como fazer a manutenção?